terça-feira, 11 de maio de 2010

Por que e para que um blog sobre Agricultura familiar e extensão rural???


Há algum tempo eu venho pensando, na “possibilidade” de um espaço de discussão sobre questões ligadas ao meio rural e assistência técnica e extensão rural. Hoje nas redes sociais – Orkut, facebook, twitter... existem iniciativas que contribuem para o enriquecimento do debate. Com o blog Agricultura familiar e extensão rural estaremos oportunizando informações referente à nossa região amazônica, com linguagem acessível e direta. Nessa perspectiva o espaço se propõe a oportunizar informações, relatar experiências, criar  fóruns de debates, entre outras iniciativas.
Penso, que o debate é oportuno, a agricultura familiar contribuem significativamente com o desenvolvimento do Brasil, de acordo com o NEAD “...somente em 2003, a agricultura familiar foi responsável por 10,1% do PIB do agronegócio, movimentando R$ 156,6 bilhões”. Além de abastecer com alimento os lares brasileiros e garantir com o governo federal a compra dos produtos para a merenda escolar.
O Blog visa alcançar agricultores e agricultoras rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes e todas as pessoas que se interessam no assunto.
A cada semana teremos um artigo para roda de debates, noticias do que acontece em nossas regiões e a série entrevista.
Espero que a idéia agrade e que, sobretudo possa avançar da “possibilidade” de espaço para a concretização!
Um grande abraço!
Alcir Borges

2 comentários:

  1. Fala Alcir, parbéns pela iniciativa isto é muito importante, seu amigo está seguindo o Blog, através do meu blog o Blog do Brução, entra lá para dar uma conferida e fazer uma divulgação, valeu, camarada.

    ResponderExcluir
  2. Faltava mesmo um espaço virtual assim pros extensionistas e agricultores paraenses - bem ao modo amazônico, com todo esse verde florestal ao fundo :).

    Parabéns pela idéia.

    ResponderExcluir