segunda-feira, 24 de maio de 2010

Emater –Pará distribui mudas no Ação Cidadã de Bujarú


Trezentas mudas de essências florestais (andiroba, samaumeira e mogno) serão distribuídas, neste domingo (16), pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) às cerca de mil e quinhentas pessoas que estão sendo esperadas na terceira edição do Ação Cidadã em Bujaru, nordeste do estado.
O evento, promovido por um consórcio de entidades governamentais e não-governamentais, será realizado na Paróquia de São Joaquim. A idéia é oferecer serviços de educação, saúde,  estéticos, administrativos, entre outros, para a população carente.
 Ali, além de ter emitidos documentos básicos, como registro de identidade (rg), e poder cortar o cabelo de graça, por exemplo, o participante terá a oportunidade de conhecer melhor a Emater, sendo apresentado aos projetos e diretrizes da Empresa, bem como de degustar alguns dos produtos desenvolvidos pela Unidade Didático-Agroecológica do Nordeste Paraense (UDB) - queijos, iogurtes e licores.
"Isso também é extensão rural. A extensão rural se distingue da assistência técnica no sentido de que, enquanto 'assistência técnica' é a assistência em diferentes áreas da ciência, 'extensão' diz respeito à promoção da cidadania, em suas diversas frentes, e dos aspectos políticos - não partidários, objetivamente políticos. Porque cidadania não é somente, digamos, ter título de eleitor e votar, mas também ter acesso às informações, participar da vida pública, conseguir crédito rural, capacitar-se. E tal trabalho a Emater tem como uma de suas diretrizes", explica ao assessor da presidência da Emater Felipe Bezerra. 
Texto: Aline Miranda
Fonte: Site EMATER-PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário