sexta-feira, 14 de maio de 2010

Feira reúne agricultores familiares de todo país em Porto Alegre

Agricultores familiares de várias partes do país participam, em Porto Alegre, de uma feira organizada para divulgar a produção das propriedades. Alimentos naturais, orgânicos e artesanatos feitos com lã, folhas, frutas e sementes. São 350 expositores em um dos maiores eventos da agricultura familiar da América Latina.
Independentemente da região, a força do setor aparece nos números. Dados do IBGE apontam que 70% do feijão produzido no país são plantados nos quatro milhões de propriedades agrícolas familiares.
Durante a visita à feira o ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel anunciou que a Conab está autorizada a adquirir R$ 42 milhões na compra de leite e derivados dos produtores gaúchos através do Programa de Aquisição de Alimentos.
“É uma medida do governo federal num tempo hábil para se antecipar problemas para recolher o leite que está sendo produzido e a gente manter o preço”, falou Cassel. A feira termina no domingo.
Fonte: Globo Rural

Um comentário:

  1. Nossa amigo que bom que vc esta feliz no seu trabalho.Acredito que com sua experiencia deve esta ajudando muitos agricutores do estado do Para.Parabens. e continui crecendo en tudo que voce fais pois com isso vc sempre vai estar ajudando muito mais estas pessoas que tem tudo mais nao sabe como usar.Parabens.

    ResponderExcluir