segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Emater-Pará tem sua primeira presidenta

A cerimônia oficial de posse está programada para a manhã desta terça-feira (11), no escritório central da Emater, em Marituba, município da região metropolitana de Belém.
Funcionária concursada do governo do estado do Pará há 33 anos, Cleide Amorim começou a carreira na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Desde 1983, atuava na Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), onde se destacou como coordenadora de todas as edições da Semana da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal Amazônia/ Flor Pará).
Também teve passagens pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), pelas Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) e pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
Formada em 1981 pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (Fcap), hoje Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), tem duas especializações: em agronegócio, pela Conselheira de Comércio Exterior Brasileiro, e em heveicultura (cultivo de seringueiras), pela Ufra.
Segundo a presidente da Emater, o princípio da nova gestão é "o trabalho em equipe": "Acredito que todos os funcionários têm o seu valor, o seu espaço. Todo mundo dentro do grupo é importante. Quero que atuemos juntos, com a diretriz do governo estadual, senso de ação colaborativa e a transparência necessária. Além disso, a parceria com outras entidades governamentais é fundamental. A Emater deve resgatar, revitalizar esse apoio".
Ela complementa que o agricultor familiar será beneficiado "como merece: recebendo assistência técnica, tendo acesso às tecnologias, sendo informado, conseguindo produzir. Será um trabalho de produtividade, desenvolvimento socioeconômico, responsabilidade, transparência, compromisso e cidadania", conclui.
O desafio de Cleide Amorim é o comando de uma empresa pública que existe há 45 anos, tem 1 mil e 86 funcionários, funciona em todos os 144 municípios do estado e atende a mais de 140 mil famílias de agricultores por ano.
Texto: Aline Miranda
Foto: Newton Rosa
FONTE: site da ASBRAER www.asbraer.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário