terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cartilha traz passo a passo da produção agroecológica

          Em formato de história em quadrinhos, a nova Cartilha do Produtor Rural, lançada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), traz o passo a passo de como construir uma unidade de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais). O Pais é um projeto apoiado pelo Sebrae que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade às populações atendidas.

          Inspirada numa comunidade de agricultores, a publicação, escrita em linguagem simples, explica com ilustrações como deve ser feita a escolha do terreno. O material também fala da importância de se atuar em sociedade e cooperativas com outros agricultores para aumentar a renda familiar com a venda dos produtos orgânicos derivados do projeto.

          A Cartilha destaca ainda as principais dúvidas que podem surgir no processo de implementação do Pais, entre elas o que fazer com os alimentos da colheita que sobram da refeição familiar.

          De acordo com Newman Costa, coordenadora de Projetos Orgânicos, Pais e Horticultura do Sebrae, a nova cartilha vai ser entregue em todos os pontos de atendimento da instituição e nas escolas técnicas. "A ideia é disseminar de forma simples a maneira de construir o Pais dentro de uma pequena comunidade", diz Newman Costa.

          O produtor que quiser ter acesso à nova publicação pode procurar um ponto de atendimento do Sebrae.

          A publicação também está disponível para download na página da internet: www.sebrae.com.br/setor/horticultura.
Acesse aqui a página do Pais no Portal Sebrae.

PARA SABER MAIS
Assista aqui o vídeo Produção Agroecológica Integrada Sustentável.

MAIS INFORMAÇÕES
Central de Relacionamento Sebrae
Telefone: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

FONTE
Agência Sebrae de Notícias
Telefones (61) 3243-7851 ou 3243-7852

Um comentário:

  1. A PRIMEIRA VEZ QUE VI ESTE PROJETO MANDALA ME APAIXONEI POIS ATENDE DE FORMA MARAVILHOSA AS NECESSIDADES DO PEQUENO PRODUTOR. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM ACONTECER ESTE PROJETO.

    ResponderExcluir