quarta-feira, 13 de julho de 2011

EMATER-PARÁ demonstra tecnologias no campo em Jacundá


Com o objetivo de divulgar o modelo produtivo apontando as tecnologias utilizadas nos plantios no município de Jacundá, sudeste paraense, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER-PARÁ) - através do escritório local do município -, organiza um dia de campo. A atividade, que acontece no dia 13 de julho, consiste em palestras técnicas e visitação a área de cultivo.

Segundo o técnico da EMATER-PARÁ  em Jacundá, José Luiz Lopes, além de demonstrar as tecnologias no campo, a idéia é despertar o interesse no público convidado e motivá-los a adotar tais inovações. "Precisamos conscientizar aos agricultores familiares da região que é possível produzir com rentabilidade adotando medidas de baixo impacto ambiental", afirmou.

Esta ação no campo acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Aquicultura e Pesca e da Associação dos Trabalhadores Unidos de Jacundá (ADETUNI) que tem como compromisso o fortalecimento da diversificação produtiva junto aos agricultores familiares da região, através da sustentabilidade. "O resultado seria um aumento na geração de renda dessas famílias. Assim, proporcionar uma melhor qualidade de vida, além da consolidação da segurança alimentar", explicou Lopes.

Serviço: O evento será realizado no dia 13 de julho, a partir das 9h, no - entro dos Paulos - Região da -Moram Madeira-, município de Jacundá. Entrada pelo Km 92 da Rodovia - PA 150.
FONTE: Site da EMATER-PARÁ - Kenny Teixeira Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário