quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Talentos do Brasil Rural republica chamada para empreendimentos da agricultura familiar

Foi republicada nesta segunda-feira, dia 11, a Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar por igual período ao da primeira publicação, ou seja, 22 dias. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br/saf), do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br), do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br) e do Sebrae do Rio Grande do Sul (www.sebrae-rs.com.br). A chamada e os anexos estão disponíveis nesses sites do dia 11 ao dia 1º de novembro.

Os que já enviaram os documentos não precisam reencaminhar nenhuma documentação. O Diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do MDA, Arnoldo de Campos, explica que a chamada pública pretende classificar e selecionar 101 empreendimentos de agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais das cinco regiões brasileiras.

Para Arnoldo de Campos:
“O objetivo é permitir que empreendimentos da agricultura familiar que possam ofertar produtos, alimentos, bebidas, cosméticos e artesanatos tenham uma qualificação para que bares, hotéis e restaurantes e eventos ligados à Copa do Mundo possam adquirir esses produtos de qualidade que a agricultura familiar produz”.

As vagas são destinadas às capitais sedes do mundial e serão distribuídas por região. São 17 para o Sul, 25 para o Sudeste, 17 para o Centro-Oeste, 33 para o Nordeste e nove para o Norte. O MDA e parceiros estão investindo R$ 3 milhões na iniciativa.
Fonte: Comunicação MDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário