terça-feira, 6 de setembro de 2011

Operação Cidadania Xingu, em Pacajá, no Pará


Operação Cidadania Xingu, em Pacajá, no Pará

Atenção moradores de Pacajá! Nos dias 5 e 6 de setembro, começa a Operação Cidadania Xingu. A população pode tirar documentos, como certidão de nascimento, CPF e DAP, e entrar com pedido de regularização fundiária. Tudo de graça.

Saiba também como acessar o Pronaf e fornecer produtos para os Programas de Aquisição de Alimentos e da Alimentação Escolar. Receba orientações sobre produção sustentável; manejo florestal; empreendimentos econômicos solidários; ordenamento territorial; sistemas agroflorestais; direitos das mulheres; entre outros.

E tem mais: vão ser implantadas três novas bibliotecas Arca das Letras e capacitados seis agentes de leitura. Serão entregues também quatro gibitecas para as comunidades que já receberam bibliotecas em ações anteriores do Território da Cidadania Transamazônica. O Programa Arca das Letras já atende quatro comunidades de Pacajá com 833 famílias beneficiadas.

A Operação Cidadania Xingu acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Florismar e no Ginásio esportivo Cristiano Félix de Souza. Até outubro, outros cinco municípios receberão as atividades.

Participe, colabore e ajude o Xingu a ser um lugar melhor para se viver e produzir.

FONTE: Ministério do Desenvolvimento Agrário – Governo Federal, País rico é país sem pobreza

Nenhum comentário:

Postar um comentário