quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MMA lança consulta pública sobre a Rio+20

MMA lança consulta pública sobre a Rio+20

Versão para impressãoEnviar para amigoVersão PDFA Organização das Nações Unidas (ONU) vai realizar, em junho de 2012, a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o processo estabelecido pela ONU, todos os países-membros deverão apresentar seus insumos e contribuições, por escrito, até o dia 1º de Novembro de 2011. A partir dessas contribuições, o Secretariado da Organização preparará uma minuta inicial do documento a ser adotado na Rio+20, o qual deverá ser objeto de negociações formais, com vistas à sua adoção durante o evento. Para garantir um processo inclusivo e transparente de elaboração das propostas do Brasil, o Ministério do Meio Ambiente abriu uma Consulta Pública sobre a Conferência, cujos resultados deverão subsidiar e fortalecer as posições a serem defendidas pelo País.

Por isso, o Ministério do Meio Ambiente lançou uma consulta pública sobre os principais temas da Conferência e questionário. Para participar, é preciso responder o questionário em no máximo 20 linhas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, e enviá-lo, até o dia 25 de setembro de 2011, em formato .doc, ao endereço eletrônico rio2012@mma.gov.br. Posteriormente, o MMA tornará disponíveis, na página eletrônica hotsite.mma.gov.br/rio20, o documento apresentado pelo Governo Brasileiro ao Secretariado das Nações Unidas e a síntese das contribuições recebidas por desta consulta.

Os documentos de referência estão disponíveis no endereço http://hotsite.mma.gov.br/rio20/mma-abre-consulta-publica-para-rio20/.
FONTE: Site RITS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário