quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aberta seleção de empreendimentos da agricultura familiar para a Biofach Alemanha 2011

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura familiar (SAF), divulga nesta terça-feira (16), chamada de seleção de empreendimentos para participação no estande coletivo do MDA durante a BioFach Alemanha 2011. O objetivo é selecionar cooperativas e/ou associações da agricultura familiar que tenham produtos com certificação orgânica internacional reconhecida na comunidade europeia. O evento acontece na cidade de Nuremberg, na Alemanha, de 16 a 19 de fevereiro de 2011. A previsão é que sejam selecionados 12 empreendimentos de todas as regiões do País.
Os empreendimentos interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar o questionário preenchido com a proposta de participação no estande coletivo do MDA para o e-mail feiraseeventos@mda.gov.br, até o dia 03 de dezembro de 2010. O resultado da seleção estará disponível no site do Ministério no dia 10 de dezembro. Mais informações sobre a chamada podem ser obtidas no site http://www.mda.gov.br/portal/saf/programas//agroindustrias.
Na oitava edição do evento, que acorreu em fevereiro de 2010, participaram 15 cooperativas no estande do MDA. Foram fechados negócios de US$ 1,04 milhão diretamente na feira. Outros US$ 3,85 foram abertos durante a BioFach. O estande recebeu a visita de 244 empresas, representantes de 53 países.
A BioFach Alemanha é a maior feira do setor de orgânicos do mundo, e acontece todos os anos, em Nuremberg, na Alemanha. O MDA participa desde 2003, oferecendo oportunidades de negócios à dezenas de cooperativas e associações da agricultura familiar com compradores de todas as partes do mundo. Para 2011, no estande de 112 metros quadrados, os empreendimentos poderão expor produtos, promover degustações, agendar visitas, conhecer fornecedores e compradores de produtos orgânicos certificados, conhecer novas tecnologias, prospectar e realizar negócios.

FONTE: MDA Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário