sábado, 26 de novembro de 2011

XVII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca

O XVII CONBEP será realizado esta semana de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2011, em Belém. Com a organização da Associação dos Engenheiros de Pesca dos Estados do Pará e Amapá (AEP-PA/AP), Federação das Associações dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP-BR), Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (ABEP), juntamente com a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará e SEBRAE/PA.
Durante a realização do congresso ocorrerá ainda I Fórum do Setor Pesqueiro; I Seminario do Caranguejo-Uçá do Pará; o III Encontro de Ostreicultura do Nordeste Paraense e o II Workshop de Cultivo do Pirarucu.
Já a Expo CONBEP será a Feira de Agricultura e Pesca, que irá reunir as principais empresas e instituições envolvidas com o tema do evento, proporcionando aos participantes a interação com o setor empresarial pesqueiro, além da exposição dos estandes institucionais que estarão presentes no evento.
A realização do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca no estado do Pará será um divisor para o desenvolvimento da pesca e aqüicultura no Estado. A diversidade de experiências e o recente entrosamento da aqüicultura e pesca com outras atividades econômicas exigem que se reflita mais sobre os aspectos teóricometodológicos que dão suporte às práticas profissionais. 
O objetivo do XVII CONBEP é congregar profissionais, pesquisadores, estudantes, armadores de pesca, pescadores, empresários do setor e aquicultores para discutirem o tema central do evento “Construindo o Desenvolvimento Sustentável do Setor Pesqueiro Nacional” visando compreender e repensá-lo numa época de grande desenvolvimento tecnológico, mais ainda marcada pela degradação ambiental e exclusão social; E contribuir para a divulgação técnico-científica de trabalhos relacionados à aqüicultura e pesca.


Maiores informações: Aqui no Site do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário