quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seminário sobre ATER para Mulheres é realizado em Belém

Nos dias 09, 10 e 11 de junho realizou-se em Belém o Seminário Estadual: Política de Assistência Técnica e as Relações de Gênero. Estive presente representando a EMATER-PARÁ e foram dias de grande aprendizado. Eram em torno de 30 mulheres representandos os territórios da cidadania no estado Pará, lá elas discutiram sobre qual ATER eles queriam, o quadro atual da ATER para as mulheres, o acesso ao crédito além das discussões de gênero.
Como homem, como técnico e sobretudo como cidadão, posso dizer que tenho aprendido com as liderenças feministas e com as mulheres desbravadoras do nosso Estado. Penso que é super oportuno o debate e a construção dessa nova realidade para mulheres está de dando nesse momento.
O resultado do seminário é uma pauta de demandas contruida pelas mulheres e apresentadas a AEGRE-MDA (assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia)que tenho certeza, irá oportunizar a realização de todas as demandas.

Parabéns a todas as mulheres que participaram e a todas as mulheres ali representadas.

Alcir Borges

Um comentário:

  1. Alcir. òtima iniciativa de postar o evento no Blog. Estamos iniciando conversações para realizar um Seminário parecido aqui no Sul e Sudeste do Pará (provavelmente na cidade de Marabá), com vistas a melhor articular as mulheres do campo com as entidades de ATER - governamentais ou não. Qualquer novidade faço contato. Abç. George Thomas (ONG Extensão Amazônia)

    ResponderExcluir