sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mulheres do Nordeste Paraense realizam Seminário para discutir Segurança Alimentar e Nutricional

Com o lançamento do Projeto "Mulheres do Campo" o Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense - MMNEPA abriu os trabalho em Santa Maria do Pará, do Seminário: Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional com foco nos Programas PAA - Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.
O Seminário é uma iniciativa do MMNEPA com a parceria da EMATER-PARÁ, que já desenvolve ações focadas na segurança alimentar. A parceria EMATER-PARÁ e MMNEPA contribui com o desenvolvimento da mulheres oportunizando Assistência Técnica e Extensão Rural, ressalta-se ainda, o convênio de cooperação técnica assinado entre as instituições.
No Lançamento do projeto participaram cerca de 250 mulheres, o Projeto Mulheres do Campo é realizado em parceira com a União Européia, Pão para o mundo, APACC e GTNA.
Durante os dias 18 e 19 as mulheres continuaram discutindo sobre o tema soberania e segurança alimentar e nutricional, mediadas por um grupo de profissionais. É importante enfatizar que os Programas PAA e PNAE constituem instrumentos democráticos das políticas públicas de Soberania Alimentar e Nutricional.

Alcir Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário