terça-feira, 17 de abril de 2012

CONGRESSO VIRTUAL Rio+20: Recursos Naturais e Soberania Alimentar em pauta no Congresso Virtual


  17/04/2012
 
 
Rio+20: Recursos Naturais e Soberania Alimentar em pauta no Congresso Virtual



Evento on line abre debates do segundo eixo temático, reunindo palestras de Renato Maluf e Ricardo Abramovay


O IICA e o MDA iniciaram ontem o debate do segundo eixo temático do Congresso Virtual Internacional Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva: o papel da agricultura familiar - Reflexões para a Rio+20.
Neste bloco de discussão, o tema abordado é Recursos Naturais e Soberania Alimentar e conta com a participação dos especialistas Dr.Renato Maluf e Dr.Ricardo Abramovay, seguido com comentários de Francesco Pierri, Chefe da Assessoria para Assuntos Internacionais e de Promoção Comercial do MDA, e de Gertjan Beekman, Especialista em Recursos Naturais e coordenador da área de Agricultura, Recursos Naturais e Mudanças Climáticas do IICA no Brasil.
A abordagem da gestão integrada da terra e a água frente ao fenômeno da desertificação e mudanças climáticas são pontos garantidos nas apresentações. Serão discutidos possíveis enfoques para formulação de políticas públicas para enfrentar esses desafios e fortalecer a soberania e a segurança alimentar. As participações e debates seguem até dia 22 de abril.
Para participar, basta se inscrever no site www.congressorio20.org.br, onde quase 5mil inscritos de 22 países já estão compartilhando suas ideias e experiências.
Os participantes têm acesso ao material (palestras em vídeo e documentos) e debatem os temas propostas pelos palestrantes e comentaristas (especialistas, acadêmicos e gestores públicos) no fórum de discussão.
Na semana passada, a participação dos usuários resultou em contribuições para o informe técnico que será levado à Rio+20 pelo IICA e o MDA, e estão sistematizados, veja.








Nenhum comentário:

Postar um comentário