quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

I OFICINA TEMÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO DO PLANO TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTAVEL DO TERRITORIO DO NORDESTE PARAENSE - TENEPA



21, 22 E 23 de Fevereiro de 2011
LOCAL: Auditorio da Associação 25 julho CFR – Ourém


APRESENTAÇÃO

O MDA/SDT/SOMEC em parceria com instituições parceiras no desenvolvimento sustentável territorial, reunidas as diversas organizações da sociedade civil e poder publico da região do nordeste paraense, consolidadas no colegiado territorial do nordeste paraense - TENEPA. Esta propondo consolidar a qualificação do PTDRS do Território, uma estratégia do MDA para promover o desenvolvimento sustentável com base nas informações e da participação dos atores e atrizes do território. A oficina visa consolidar em 2011 o processo participativo de atualização do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável - PTDRS, tendo como ponto de partida as definições estratégicas originais realizadas durante a confecção do plano em 2006 e incorporando ao PPA da Agricultura e ao planejamento estratégico do TENEPA. As proposições das ações de dinamização do PTDRS é uma das prioridades a ser definidas nas Oficinas de qualificação, bem como dos eixos estruturantes de Programas e Projetos ao desenvolvimento do território do nordeste paraense.
 
OBJETIVOS

GERAL: - 1) Qualificar o Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável PTDRS - do Nordeste Paraense, em apoio à gestão social do território, possibilitando sua avaliação, ampliação e consolidação com vista ao desenvolvimento territorial sustentável. 2) Avaliar, revisar e atualizar o diagnóstico territorial, considerando as dimensões do desenvolvimento sustentável; 3) Avaliar e atualizar a visão de futuro que queremos para nossos municípios e território, objetivos estratégicos, eixos de desenvolvimento de de programas; 4) Identificar os projetos estratégicos territoriais e a forma de gestão para construção da cidadania;

PÚBLICO-ALVO
Institituições membros do Colegiado Territorial - representantes do poder público e sociedade civil - e convidados dos municípios de Representantes do colegiado e convidados dos municípios de Cachoeira do Piriá, Stª Luzia do Pará, Ourém, C. Poço, Irituia, Garrafão do Norte e Nova Esperança do Piriá, São Miguel, Mãe do Rio, São domingos do Capim.

PROGRAMAÇÃO


Informações operacionais:
- A organização do Oficina irá custear as despesas com alimentação DESLOCAMENTO E HOSPEDAGEM durante o evento.
- Serão ressarcidas as despesas com transporte dos participantes, para isso é necessário a apresentação dos comprovantes de deslocamento(RECIBO, BILHETE OU TICKT DE PASSAGENS), original, com valor fiscal, sem rassura, sem emenda, com escrita visivel do trecho percorrido, valor e data da saída.
- deslocamentos de veiculos particulares não serão custeados, sem os comprovantes de passagens.
- Casos aparte serão definidos pela coordenação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário