terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Programa Petrobras Ambiental

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, o Programa investe em projetos de todo o país voltados à conservação e preservação dos recursos ambientais e a consolidação da consciência socioambiental brasileira, relacionados aos temas Água e Clima.

Desde que foi criado, em 2003, o Petrobras Ambiental já patrocinou centenas de projetos, tendo alcançado dezenas de bacias e ecossistemas em cinco biomas brasileiros: Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Pantanal. Suas ações já envolveram diretamente 3,6 milhões de pessoas, além de mais de 820 parcerias, 240 publicações, 4.354 cursos e palestras e o estudo de mais de cinco mil espécies nativas.

O PPA inclui também os projetos de biodiversidade marinha, que são referenciais nacionais e têm projeção internacional. Projetos como o Tamar, Baleia Jubarte e Golfinho Rotador, entre outros, integram o Planejamento Estratégico Integrado, uma parceria entre a Petrobras e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do ICMBIO. Desde 2008, o Programa passou a incluir também as questões relativas à fixação de carbono e emissões evitadas, com base em recuperação de áreas degradadas e conservação de florestas e áreas naturais.

No período de 2008 a 2012, serão investidos R$ 500 milhões nas ações estratégicas do Programa que incluem: investimentos em patrocínios a projetos ambientais; fortalecimento das organizações ambientais e de suas redes e disseminação de informações para o desenvolvimento sustentável.

Programa Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P
Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental - DCRS
Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC
Ministério do Meio Ambiente - MMA

Fonte: Recebido por E-mail

Um comentário:

  1. Ola pessoal, Bom dia.
    Meu nome é João Gonçalves chaves, sou técnico em agropecuária, tenho, cinco filhos, tenho vontade de trabalhar nessa área de reflorestamento aquí mesmo na Paraíba. Existe um projeto de revitalização e reflorestamento das matas ciliares das margens do Rio Mamanguape, desde sua nascente até onde venha abranger este rio de tão importante para nossa região do brejo, caatinga, zona da mata e até mesmo do litoral. Não sei a quem devo me dirigir para conseguir me fixar como técnico, todavia, preciso de sustentar minha família, o que realmente disponho, neste instante é de vontade de participar. Espero receber respostas o mmais breve possível. Meu endereço eletrônico é: chavesjp49@hotmasil.com.
    Um forte abraço para todas e um boa dia.

    ResponderExcluir